Encontro com Fátima Bernardes (15/10/2013) – Programa presta homenagem ao dia dos professores

Encontro com Fátima Bernardes (15/10/2013)

Neste dia 15, o Encontro vai celebrar o Dia do Professor, uma classe fundamental em todas as sociedades, mas que não tem o reconhecimento merecido.

Encontro presta homenagem ao dia dos professores

Nos últimos dias, os professores fizeram manifestações e greves pelo Brasil contra os baixos salários. No Rio de Janeiro, eles também protestaram por novos planos de carreira. O problema é que as condições precárias que eles enfrentam acabam desestimulando a procura pelos cursos que formam professores. Como mudar esse cenário? Fátima vai mostrar exemplos de educadores que driblaram todas as dificuldades e transformam a vida de muita gente. Fique ligado!

Divulgação Globo

14 comentários em “Encontro com Fátima Bernardes (15/10/2013) – Programa presta homenagem ao dia dos professores

  1. Fátima, bom dia! Gostaria de parabenizar a todos os professores, mas principalmente minha mãe. Que aposentou essa semana depois longos anos nessa linda profissão, que é ser educador! Parabéns!!

  2. Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível.
    Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”.
    Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

    Feliz dia do Professor…a todos os que de alguma forma foram responsáveis pela minha educação e tb das minhas filhas…a eles os meus sinceros agradecimentos…

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s