Dia Dia (17/10/2013) – Daniel Bork ensina novos pratos deliciosos

Dia Dia (17/10/2013)

O Dia Dia que vai ao ar nesta quinta-feira, 17 de outubro, apresenta novas receitas deliciosas. Daniel Bork seleciona como sugestões Porqueta à Pururuca Recheada e Cocadinha de Forno.

Daniel Bork ensina a fazer Cocadinha de Forno

A Pururuca é um petisco da comida caipira presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná e que se espalhou para outras regiões do Brasil. De origem do tupi, o nome vem de “pororoca”, que significa “milho quebradiço” e, que se refere a pele de porco desidratada e preparada que ao ser frita em óleo se torna crocante. 

O recheio tem um segredinho: erva doce. A sua origem é um mistério, porque é encontrada em praticamente todos os continentes, mas nunca em estado selvagem, e sim do cultivo. Bastante usada para combater problemas gastrointestinais, a erva doce possui grande ação digestiva. 

Para a sobremesa a escolha foi pela cocada, um doce tradicional africano que se tornou típico no Brasil. A tradição veio com os escravos e ficou para sempre.

E num ambiente como as cozinhas tudo deve ser planejado em busca do conforto e da segurança. O programa vai descobrir se os panos de prato oferecem riscos. Será?

E o repórter Érico Aires esteve em Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, para conferir se a cidade faz jus à fama de “a capital nacional da linguiça”.

Divulgação Band

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s