Câmera Record (25/10/2013) – Programa mostra os mitos e verdades sobre a nossa audição

Câmera Record (25/10/2013)

Câmera Record desta sexta-feira, 25 de outubro, foi às ruas para fazer a blitz do fone de ouvido. O programa mostra um manequim foi colocado com um equipamento capaz de medir o volume da música. A partir disso, descobriram que tem aparelho que chega a 120 decibéis, ou seja, a mesma intensidade de uma turbina de avião durante a decolagem.

E o problema não foi só esse. Cinco horas por semana de uso dos fones de ouvido já pode causar sérios problemas de audição. Muita gente usa o fone de ouvido para fugir dos barulhos da cidade grande. Principalmente durante o trânsito ou perto de algum obra é comum ver pessoas com os celulares ou ipods ligados em volume exagerado. Será que isso não coloca a audição em risco? 

Câmera Record mostra os mitos e verdades sobre a nossa audição 
Se em algumas situações já é difícil a comunicação, imagine a rotina de um surdo. Você já imaginou como seria a vida em completo silêncio, se você não fosse capaz de escutar nada? Esse teste também foi feito com um repórter. Com a ajuda de um surdo, o jornalista passou o dia inteiro tentando se comunicar com alguém que usa a linguagem de sinais. Como conversar com alguém que é surdo e como se fazer entender? O desafio já começou na fase de produção na hora de marcar uma entrevista com alguém que é surdo. O personagem é o Vinícius, um jovem de 28 anos que nunca ouviu a voz humana. Hoje ele é formado em Administração de Empresas, mas largou tudo para dar aulas de Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais. Durante a vida toda ele sentiu na pele um problema que atinge nove milhões de brasileiros.
 
Além disso, você também vai conhecer a banda que tem uma vocalista surda. Ela tem 38 anos e só conseguiu ouvir direito até os cinco. A paixão por música foi tão forte a ponto dela ocupar os vocais da “Surdodum” há 18 anos. E a banda tem outros três músicos que são surdos. Como será que eles se entendem? Como não perder o ritmo sem ouvir o que está tocando? Se já é difícil manter a afinação em bom som, imagine nessas condições. Não perca!

Divulgação Record

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s