Mais Você (28/10/2013) – Programa mostra os direitos do consumidor ao contratar um plano de saúde

Mais Você (28/10/2013)

Mais Você começa a semana falando sobre um assunto que interessa a milhões de brasileiros: os planos de saúde. Nem sempre a cobertura atende às expectativas de quem contrata o serviço.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa encomendada pela Associação Paulista de Medicina ao instituto Datafolha, mostrou que 79% dos beneficiários de planos de saúde no estado de São Paulo tiveram algum tipo de problema nos últimos 24 meses. E para esclarecer algumas dúvidas, o Mais Você vai conversar com uma advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. Ana Maria também vai tratar de um assunto que a mulherada adora! Esmaltes. Não faltam tipos nem cores por aí. E como tudo, os esmaltes também seguem as tendências da moda. Por isso, o Mais Você foi descobrir as cores que vão fazer sucesso no próximo verão.

E na culinária, Ana vai ensinar uma deliciosa receita de Empadão de Frango. Vai perder?

Divulgação Globo

9 comentários em “Mais Você (28/10/2013) – Programa mostra os direitos do consumidor ao contratar um plano de saúde

  1. Boa tarde, meu nome, é Ronaldo Carvalho, e sou Presidente da ASSOCIAÇÃO DOS VENDEDORES DE PLANOS DE SAÚDE RJ. Em relação a entrevista sobre planos de saúde, não ficou claro pelo Diretor da ANS, que quem demanda todo processo de planos de saúde é a Agência que deveria fiscalizar, e a falta de oferta dos planos, é por culpa da Agência, que deixou implantar os contratos coletivos por adesão, fazendo , que somente esse tipo de plano seja celebrado pelos corretores, que na falta do plano individual, não tem outro produto a oferecer. hoje não podemos ofertar um plano de saúde para uma criança, ou uma pessoa acima de 59 anos, pós as operadoras tiraram de comercialização, a culpa não é do vendedor, em não ter o produto para o cliente, e quanto aos custos altos nos planos com co-participação, é para mostrar ao mercado e a imprensa , que ha , a oferta do plano individual, que é um absurdo, a Ans, precisa fiscalizar, os planos de adesão, que descumprem todas as regras comerciais para o cliente , que muitas das vezes não tem a sabedoria em perguntar que plano é esse., nos colocamos a inteira disposição para maiores esclarecimentos aos consumidores, que precisam saber como esta sendo feita de forma grotesca, fazer aceitar essa nova forma de adequação ao mercado de planos de saúde, as informações colocadas pelo, Sr. João Barrocas, não procedem totalmente, com que o mercado vem vivenciando, operadoras de planos de saúde , deixaram de comercializar seu produtos, passando para as administradoras, e todos os contratos ,so podem ser realizados através de ELEGIBILIDADE, sem isso não é possível contratar um plano de saúde, crianças ate 6 anos em diante, que estejam estudando, adultos que estejam por alguma entidade de classe, fora isso não ha nenhuma possibilidade de contratação.

  2. meu filo foi demetido a 2mezes e a espoza dele esta esperando bebe e eles dizem que ele não tem mais diereito ao plano e ela vai ter bebe no dia 4 de mês que vem e ela vai ter que pagar 2 mil reais para ter o bebe queria saber se isso e serto

  3. porque as empresas não coloca mais a família como dependente do marido?
    Só pode se pagar à parte cada membro, esposa e filhos menores. Antes todos da
    família era dependente do marido e a empresa pagava o plano. O que eu saiba deve ter mudado a pouco tempo. espero uma resposta se possível

  4. Como corretora de plano de saúde que sou a 25 anos, me desculpem , mas convenio médico agora é uma vergonha,, não tenho o que oferecer para meus clientes, e o que ofereço, não confio. obrrigada pelo espaço.

  5. Nós corretores somos reféns das operadoras de saúde
    Não gostamos de vender Adesão, nem tão pouco da forma como são feitas as regras de comercialização.
    Mas é o que temos para ofertar
    `Por tanto é muito fácil colocar a culpa nos representantes de vendas.
    Bem que poderiam nos dar o direito de resposta

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)