Agora é Tarde (31/10/2013) – Danilo Gentili entrevista Toninho do Diabo

Agora é Tarde (31/10/2013)

No Agora é Tarde desta quinta-feira, 31 de outubro, comemora o Halloween com uma personalidade única: Antônio Aparecido Firmino, mais conhecido como Toninho do Diabo. E ele vai contar sobre sua personagem para Danilo Gentili.

Danilo Gentili recebe Toninho do Diabo

Nascido e criado em Jundiaí, interior de São Paulo. Antônio Aparecido Firmino de registro, sempre afirmou que se sente diferente dos outros, se autoproclamando um discípulo do diabo mandado à Terra. E para dar mais destaque a essa fantasia ele adotou um nome apropriado: Toninho do Diabo, o Embaixador de Lúcifer na Terra.

Nos anos 80, quando produziu filmes sobre o gênero “diabólico” como “O Caçador de Almas” e sua sequência “O Caçador de Almas II”, Toninho virou ídolo na sua cidade. Muitos o temiam, outros diziam que Antônio Aparecido seria na realidade um artista trash, e Toninho do Diabo, seu personagem. Toninho se vira: é cantor, compositor, ator, roteirista, produtor e diretor de filmes online, dirigente de carnaval e presidente da escola de samba Império do Vale do Sol, de Jundiaí.

Mas Toninho só foi parar na mídia em 1990, quando foi descoberto pelo humorista Rodolfo Carlos de Almeida, que na época apresentava um quadro do programa policial “190 Urgente”.

Em 2000 o artista virou mania com o videoclipe da sua música “Profecias Brasileiras”, apresentada na época pelo programa “Piores Clipes do Mundo” na MTV. O refrão “eu taco fogo!”, marcou! Desde então, ele tornou-se um fenômeno de mídia, e frequentemente é convidado a fazer parte de debates polêmicos, ao lado de do Padre Quevedo e Inri Cristo. 

Divulgação Band

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)