“Amor à Vida”: Félix é desmascarado e Pilar o expulsa de casa e do hospital

Pilar fica horrorizada com Félix em Amor à Vida

O clima entre Félix (Mateus Solano) e Pillar (Susana Vieira)  vai gerar uma reviravolta nos próximos capítulos da novela “Amor à Vida“. As informações são da Patrícia Kogut.

Após descobrir que o filho jogou Paulinha numa caçamba de lixo, Pilar vai tomar uma atitude drástica. Apesar do amor pelo filho, ela não deixará barato e o expulsará de casa e da presidência do hospital. A médica ainda bloqueará os cartões, que, sem dinheiro, não terá onde morar e comer.

Pilar ficará tão chocada que não conseguirá falar com o filho. Ele tentará explicar tudo à mãe, mas ela pedirá um tempo sozinha. ‘Mamy, a gente precisa conversar. Eu sei que você deve estar horrorizada comigo’, dirá Félix. ‘Horrorizada com você? Estou horrorizada comigo por ter te criado. Eu já disse e repito, Félix. Eu preciso ficar sozinha. Pensar sobre o que aconteceu. Conversamos amanhã, no café. Simplesmente não tenho condições emocionais de falar com você agora, Félix.’

No dia seguinte, a médica chamará o filho para uma conversa no escritório:

‘Eu passei a noite com as palavras que todos nós trocamos ecoando na minha cabeça. Ouvia sua voz, ouvia a voz da Paloma, e do seu pai. Eu li aquele laudo, que mostra que as impressões digitais conferem. Eu sei que, se fizerem mil laudos, todos dirão que você tocou naquele pano, que você roubou o bebê da Paloma e jogou numa caçamba’, afirmará Pilar.

‘Mamy, eu não neguei. Eu mesmo confessei tudo.’

‘Não, você nem confessou. Você vomitou. Vomitou as palavras que estavam presas na sua garganta. Quanto ódio, Félix, quanto ódio pela sua irmã. Um crime tão horrendo não admite explicação possível. Mas, segundo seu pai, o crime já prescreveu. Também estou de acordo com o seu pai. Deixar estourar o escândalo de que o presidente do hospital e maternidade San Magno jogou a própria sobrinha numa caçamba seria o fim do hospital. E o San Magno é a base da nossa fortuna. Não vejo porque todos nós temos que pagar pelo seu erro. Vou dizer o que você vai fazer. Hoje você vai para o hospital. Vai marcar uma reunião do conselho pro fim da tarde. Você vai renunciar a presidência, Félix.’

‘Renunciar? Nunca, Mamy, eu me recuso’, responderá Félix.

‘Então eu mesma convoco o conselho e anuncio que você não me representa mais. E tiro você da presidência. O que você prefere? Sair pelas próprias pernas ou de quatro, expulso por mim?’

Mais tarde, ela irá até ao apartamento de César e pedirá que o ex volte à presidência do hospital quando o vilão renunciar.

Sem alternativas, Félix cumprirá a ordem da mãe e abrirá mão do cargo mais alto do San Magno. Quando retornar para casa, ele receberá mais uma péssima notícia.

‘Félix, amanhã eu quero que você faça as malas e vá embora. Você está expulso desta casa. Eu te dou esta noite para você fazer suas malas, pegar seus objetos pessoais e ir embora’, dirá Pilar.

‘É pior que levar um tiro. Não pode ser verdade. Mamy, eu estou arrasado, desesperado.’

‘Está desesperado porque perdeu a presidência do hospital. E agora mais ainda porque eu te disse para ir embora de casa. Sabe qual foi a minha vontade, quando te vi na sala de reuniões hoje? Quando você abriu mão da presidência? A minha vontade era não estar ali, não te ver mais. Eu tenho nojo do que você fez, Félix. Nojo! Dentro da minha cabeça, eu ainda não consigo entender como alguém pode ser tão cruel. Como o filho que eu criei com carinho se transformou num monstro.’

A médica se trancará no quarto e Félix fará um escândalo na porta. A dermatologista ficará arrasada, mas não cederá. No dia seguinte, ele tentará se despedir e dirá que ama a mãe, mas Pilar o rejeitará e não abrirá a porta do quarto.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s