No Agora é Tarde desta sexta-feira, 01 de novembro, Danilo Gentili recebe o cantor e compositor brasileiro de forró, Genival Lacerda. O artista vai contar sua vida para o apresentador.
Nascido em Campina Grande, Paraíba, em 5 de abril de 1931. Genival já sabia que o dom da composição e a paixão pelo forró poderiam trazer bons frutos. O campinense sabia que não seria fácil vencer na música, e mesmo assim, se entregou e apostou todas as fichas no seu talento.
Na década de 50, o cantor mudou-se para Recife, onde gravou seu primeiro disco. Em 1964, incentivado por Jackson do Pandeiro, seu concunhado, Genival decidiu mudar novamente, dessa vez para a Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. Uma das suas primeiras oportunidades no gênero da música foi em casas de forró.
Contudo, o reconhecimento nacional estava marcado para chegar somente em 1975, com a música “Severina Xique-Xique”, cujo verso virou um bordão popular: “ele tá de olho é na butique dela”. Com ela, o cantor vendeu mais de 800 mil cópias. Genival venceu os obstáculos que a vida lhe propôs e colecionou ao longo dos anos o total de 70 discos.
Em 2010, Ivete Sangalo gravou um dueto com o cantor campinense “O Chevette da Menina”. A música, cuja personagem central se chama Ivete, narra, num tom jocoso e de duplo sentido, a história de uma moça que supostamente empresta seu Chevette a um conhecido e o recebe todo destruído. Atualmente, Genival voltou a morar na sua cidade de nascença, e ainda assim cumpre sua agenda de shows.
Divulgação Band