No embalo da transmissão da Copa do Mundo a Band estuda promover uma série de mudanças em sua programação no intuito de atingir o público-alvo do evento.
Segundo o jornalista Gilvan Marques, a ideia é trabalhar numa programação que atenda a preferência do telespectador masculino de 25 a 49 anos. A emissora acredita que tais investimentos podem impulsionar a audiência não só do torneio, como também de toda a programação.
No novo projeto, o canal irá reduzir mais a programação infantil, ampliar o número de telejornais e ainda prevê a extinção do programa “Dia Dia”, comandado por Daniel Bork.
No entanto, toda ideia tem seus dois lados. Embora seja apoiado por Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da emissora, outra parte da alta cúpula acredita que a estratégia só dará certo temporariamente. Uma vez que ao término da Copa o público se perca.
Embora não tenha sido oficializada, a emissora já trabalha em um princípio de mudanças. Começando pelo lançamento de um novo telejornal que ocupará a faixa das 06h50 ás 09h00 com duas horas de duração, batendo de frente com outros jornais na concorrência.
O novo produto será dividido em duas partes: sendo uma hora destinada ao conteúdo nacional e a outra para a programação local. Patrícia Maldonado é a mais cotadas para assumir o novo projeto.
Esse atual diretor da Band é um argentino ou seja não entende nada da tv brasileira, pois a tv brasileira para a tv argentina tem certas pecularidades q fazem toda a diferença em termos de produtos i públicos. A Band tem um potencia imenso de ser Vice-líder Mas o seu diretor-geral é pior q os bispos da Record junto com o Sílvio santos.