Câmera Record (01/11/2013) – Programa mostra o vale tudo no reino animal

Câmera Record (01/11/2013)

No Câmera Record desta sexta-feira, 01 de novembro, você vai ver bem de perto como é o vale tudo dos bichos. São imagens gravadas com equipamentos de última geração e que mostram o que o olho humano é incapaz de ver. Como as espécies se defendem dos predadores? Quais os principais golpes empregados no meio selvagem? Qual é o animal mais violento? E quais são as armas e truques mais eficientes na hora do ataque?

Câmera Record mostra o vale tudo dos bichos

Imagine a cena: um gavião americano no topo de uma árvore. Lá de cima, ele usa a visão para encontrar presas a quilômetros de distância. Só que não é uma visão como a nossa. O gavião americano é capaz de enxergar oito vezes mais longe que o homem. Ele percebe uma perdiz ciscando entre arbustos. Internamente, um sinal de alerta toca e as asas de um metro e meio se abrem, como que num ato de puro reflexo. O pássaro decola. O voo é longo e circular, com a clara intenção de não revelar a trajetória. De repente, num rasante impressionante, a presa é atacada. E sem nem saber de onde vem, acaba capturada por garras de 8 centímetros. Em instantes, a perdiz é dilacerada. É o ciclo da vida no meio selvagem.

Agora imagine ver tudo isso com a tecnologia mais recente de captação de imagens e numa super câmera lenta capaz de revelar detalhes imperceptíveis. São dezenas de exemplos da luta pela sobrevivência no mundo animal. A víbora da areia contra o rato do deserto; a cobra rei contra a cascavel; a tarântula contra o rato; a águia contra o macaco. Tudo visto visto de um jeito que há pouco tempo seria impossível imaginar. O vale tudo dos bichos. Não perca! Nesta sexta-feira, no Câmera Record, logo depois de Pecado Mortal.           

 Divulgação Record

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s