Esquenta (03/11/2013) – Programa entra no ritmo do México

Esquenta (03/11/2013)

O ‘Esquenta!’ deste domingo embarca no clima mexicano e promete levar ao palco um clima caliente típico do país latino-americano. Regina Casé convida a todos para um bate-papo sobre a cultura do local e sobre as semelhanças entre as línguas espanhola e portuguesa.

Regina Casé e os ‘Mariachis’ (Foto: Globo/João Januário)

No palco, os ‘Mariachis’, artistas conhecidos por atravessar o México cantando de bar em bar, falam sobre a carreira e cantam trechos de “La Cucaracha”, canção que faz sucesso por onde passa. Eles contam também sobre o dia dos mortos, que é celebrado naquele país durante toda a semana em uma festa cheia de alegria, dança, cores, flores e que foi declarado um dos patrimônios da humanidade.

O boliviano Alan Bojanic, responsável pela FAO no Brasil, órgão das Nações Unidas que discute a fome no mundo, explica um pouco sobre a luta no México contra um dos maiores problemas da humanidade. Diretamente da Zona Leste de São Paulo para o ‘Esquenta!’, Backdi e BioG3 mostram todo seu repertório da primeira safra do funk ostentação, que é inspirado na música mexicana. A atriz Heloísa Perissé se deixa levar pela animação dos meninos e aproveita para cair na dança.

Nas atrações musicais os convidados são Vanessa da Mata, Roupa Nova e o grupo Harmonia do Samba, que relembram histórias sobre como já se deram mal tentando arranhar o portunhol em outros países. No quadro ‘Calourão’, uma luta livre vai dar ao vencedor um cinturão luxuoso, um roupão de seda e uma jantar mexicano de presente.

Divulgação Globo

Um comentário em “Esquenta (03/11/2013) – Programa entra no ritmo do México

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)