A Liga (05/11/2013) – Programa investiga os bastidores das crianças progídio

A Liga (05/11/2013)

A Liga que vai ao ar nesta terça-feira, 05 de novembro, Cazé, Thaíde, Mariana Weickert, Rita Batista, China e Rafinha Bastos mostram a realidade do Brasil de uma forma como nunca se viu. Nesta semana o programa foca a vida de crianças que são consideradas prodígios.

A Liga  investiga os bastidores das crianças progídio

Logo cedo elas desenvolvem talentos e habilidades que outras pessoas levam anos para aprender.  Tocar numa orquestra respeitada com menos de 10 anos, saber ler e escrever aos três, ou ser uma perfeita bailarina aos 12, são motivos de orgulho. 

Mas educar um gênio é um grande desafio para seus pais. Como evitar que eles sofram preconceitos, sejam isolados, ou ridicularizados? Ou ainda como fazer para que tenham infância, se amadurecem tão rápido?  E as vezes, o seu talento pode ser apagado pelo tratamento de um diagnóstico errado. 

Muitos superdotados são confundidos como hiperativos ou com déficit de atenção.  O programa mostra que compreender a genialidade de uma criança pode ser a diferença entre um futuro brilhante, ou uma vida de frustrações.

Divulgação Band

3 comentários em “A Liga (05/11/2013) – Programa investiga os bastidores das crianças progídio

  1. Seu nome:: ANDRÉ LUIZ CHAVES CRUZ
    E-mail para contato:: andreluizchaves10@hotmail.com
    Deixe aqui sua mensagem para nossa equipe e assim que possível iremos retornar o contato: : sou André e como vi no programa mas já antes sabia sou um super dotado me sinto muito diferente de outras pessoas pois desenvolvo tecnologia inimagináveis construí um projeto de um carro que funciona a base de imã e peço a TV q não divulgue ele mas quero mostrar a minha capacidade este projeto eu desenvolvi na verdade com 11 na quarta serie e fui aperfeiçoando conforme o tempo ele é um carro cuja as partes inferiores (Rodas, parte debaixo do carro) é totalmente substituída por imãs contraídos (+ + ou – -) assim como o asfalto também fazendo conque o carro levite sobre imã mas isso não é tudo se substituíssemos o para-choque por placas de imã contraídos num caso de aproximação de qualquer outro caso a ponto de colisão o imã não deixaria o carro colidi reduzindo 100% da mortalidade por acidentes no mundo agora vamos a um poto mais fundo tirássemos o asfalto ao invés de colocássemos imãs contraídos no chão a força para o carro flutuar nós vamos buscar no núcleo do planeta se aumentarmos a potencia do imã a ponto q a força gravitacional atinja o núcleo como lá é composto de ferro plasma e outras substancias se tivermos um imã eletrico com uma voltagem suficiente para atingir o núcleo da terra isso seria uma nova base de locomoção mas fico muito triste em ver que o brasil não investe em pessoas como eu ou iguais a mim e nos ficamos a merce de não atingir os nossos limites pois a cada dia queremos mais conhecimento sermos sempre melhor não por ganancia de simplismente querer ser o melhor mais por curiosidade de sempre querer saber de tudo e sempre querer bater limites atingidos por outras pessoas fico triste pois esse é o meu projeto mais simples e tenho mais de 40 projeteis em parcerias com faculdades mas que por ter 15 anos não recebo o respeito que mereço pois outras pessoas acham q por eu ser melhor e no caso de professores eles suprimem minha capacidade impedindo que eu cressa pois eu atingi limites que ela não atingiu e eu fico triste pois eu vou ficar prejudicado e isso e culpa de meu governo que porquanto eu poderia tar ganhando o mundo com a patente de meus projetos mas por conta de tais pessoas eu fico no preju e peço desculpas pelo meu desabafo e so quero pedir olhem para os lados pois existem dons inconpreensiveis não porque o dom é diferente mas sim porque sua mente não tem capacidade o suficiente para compreendera 🙂 😦 não acesso muito meu email então peço q se alguem quiser entrar em contato comigo acesse meu face andreluizchaves10@hotmail .com ou só pelo nome andré luiz sou de passos MG minhá idade é de 15 anos faço 1 colegial e estou a espera de meu reconhecimento 🙂 sou estudante de escola publica escala de vida media baixa gosto de fizica, engenharia quantica, astronomia, robotica ,quimica ,biologia etc
    Assunto da mensagem:: SOU UM SUPER DOTADO meu tel é 035-9140-7163
    ou 035-3521-9420

  2. Superdotado deveria respeitar professor e ter uma atitude diferente diante de uma aula, mas também é superdotado brasileiro só poderia ser assim mesmo. O que eu vi foi mas uma critica para os professores a mídia um dia se acordar vai dar razão para o professor. Superdotado precisa respeitar e assistir as aulas com atenção, se realmente sabe alguma coisa. Pessoas que possuem conhecimento são humildes e respeitam o seu próximo, principalmente seus professores. É isso que eu penso.

  3. mais o problema Nemias Rosa Eduardo é que os superdotados “não” conseguem administrar 100% o seu dom e acaba os expressando de varias formas, na verdade eles nem sabe direito o que se passa seu corpo e sua mente, e com a naturalidade vai desenvolvendo ou colocando em pratica seu dom q as vezes vem em hora inapropriada, e ou atitudes meio q agressivas porem eles nao conseguem controlar, so passam a “controlar” depois de uma certa idade, quando seu cerebro esta mais desenvolvido’ ou seja eles não tem culpa,.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s