Agora é Tarde (08/11/2013) – Danilo Gentili entrevista Genival Lacerda

Agora é Tarde (08/11/2013)

O Agora é Tarde com Danilo Gentili desta sexta-feira, 8 de novembro, recebe o o cantor e compositor brasileiro de forró, Genival Lacerda.

Danilo Gentili entrevista Genival LacerdaNascido em Campina Grande, Paraíba, em 5 de abril de 1931. Genival já sabia que o dom da composição e a paixão pelo forró poderiam trazer bons frutos. O campinense sabia que não seria fácil vencer na música, e mesmo assim, se entregou e apostou todas as fichas no seu talento.

Na década de 50, o cantor mudou-se para Recife, onde gravou seu primeiro disco. Em 1964, incentivado por Jackson do Pandeiro, seu concunhado, Genival decidiu mudar novamente, dessa vez para a Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. Uma das suas primeiras oportunidades no gênero da música foi em casas de forró. 

Contudo, o reconhecimento nacional estava marcado para chegar somente em 1975, com a música “Severina Xique-Xique”, cujo verso virou um bordão popular: “ele tá de olho é na butique dela”. Com ela, o cantor vendeu mais de 800 mil cópias. Genival venceu os obstáculos que a vida lhe propôs e colecionou ao longo dos anos o total de 70 discos. 

Em 2010, Ivete Sangalo gravou um dueto com o cantor campinense “O Chevette da Menina”. A música, cuja personagem central se chama Ivete, narra, num tom jocoso e de duplo sentido, a história de uma moça que supostamente empresta seu Chevette a um conhecido e o recebe todo destruído. Atualmente, Genival voltou a morar na sua cidade de nascença, e ainda assim cumpre sua agenda de shows.

A entrevista com Humberto Gessinger, que estava marcada para esta sexta(8) será remarcada.

Divulgação Band

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s