Esquenta (01/12/2013) – Programa festeja Natal, Réveillon e Carnaval

Esquenta (01/12/2013)

Esquenta! deste domingo, 1° de dezembro, fecha sua temporada 2013 com uma grande comemoração antecipada das festas de Natal, Réveillon e Carnaval.

Thiaguinho arrasa cantando seus hits (Foto: Esquenta/TV Globo)

Direto de Salvador, o Ilê Ayê, primeiro bloco afro do Carnaval baiano e referência na causa negra no país, conversa com a apresentadora. Ao longo do programa eles apresentam alguns de seus sucessos, inclusive a música que Caetano Veloso fez para o bloco, “Minha Roda Querida”.

Regina Casé promove ainda um debate entre Celso Athayde, produtor cultural de favelas e periferias, com Alê Youseff, Zé Marcelo Zacchi e Ronaldo Lemos, apresentadores do programa “Navegador”, da Globonews. Entre os temas discutidos, Athayde levanta a discussão sobre parcerias formadas entre empresas do morro e do asfalto. A ideia é buscar parceiros que levem para as comunidades não somente a oportunidade de consumo e mão de obra, mas chance de os moradores destes locais serem gestores de tudo que estão consumindo.

Tendência musical de 2014, o Brega Funk, novo som das periferias do Recife, é apresentado como uma das apostas para o próximo ano. No palco, a dupla Schevechenko e El Loco anima a plateia e os convidados com “Braba do Milionário”. Também participam das atrações musicais do programa Preta Gil, Thiaguinho e MC Marcelly. No quadro ‘Calourão’, três candidatos disputam quem é o Papai Noel com melhor samba no pé.

Divulgação Globo
Anúncios

4 comentários em “Esquenta (01/12/2013) – Programa festeja Natal, Réveillon e Carnaval

  1. Senhores responsáveis pelo programa Esquenta,
    É com muito pesar que vejo o final desse maravilhoso trabalho.
    Um trabalho não somente de entretenimento, um trabalho efetivamente de interação, de alegria, de boas notícias, de educação, de cultura, enfim, um trabalho de L-U-Z !!!! efetivamente!
    Sei que a emissora deve seguir com a sua meta… Outro trabalho está vindo, e, lamentavelmente, não existe outro horário para ele, a não ser justamente o horário do Esquenta.
    É pena!
    Oxalá esse novo programa faça valer o mesmo intento (ou até mais, se possível) do Esquenta.
    Oxalá m-e-s-m-o que o próximo programa cubra tanto de satisfação para o público, que possa amenizar a saudade que o Esquenta vai dar no peito da gente.
    E tenho a convicta certeza de que efetivamente será num número enorme de pessoas a sentirem essa emoção da saudade…..
    Lamento mesmo demais!
    Mas aproveito a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos nesse programa sensacional. Obrigada por terem me feito tão feliz e com mais conhecimento após assistir cada programa Esquenta.
    Obrigada por terem feito chegar a cada lar essa emoção e conhecimentos que certamente foram acolhidos e sentidos em cada brasileiro ou mais…..
    Como lamento….
    Mas que todos tenham muita sorte, muita Luz!
    Rita Mello

  2. Ola, meu nome e Leia Sgro,
    gostaria de dar os parabéns por esse programa tao especial, sempre me perguntei porque a Globo nao exibe programa com cara de um Brasil realista!
    Me identifiquei muito , nao gosto muito de tv, mas esse programa assisto sempre que posso.

  3. Regina, bom dia!
    O seu programa é o máximo da TV Brasileira, adoro o seu programa, muito bom este último, quando colocaste toda a sua equipe de trabalho para que tivéssemos o privilegio de ver as pessoas que são o seu suporte.
    Fiquei muito orgulhoso de ver á todos, especialmente uma baixinha moreninha com a sua cabeleira em estilo black, saiba que esta baixinha é a minha filhota Shirley.
    Regina cuide bem da minha baixinha, esta mistura brasileira de portugueses e africanos, ao qual tenho muito orgulho veio da periferia, cursou uma das melhores da nossa Cidade, e esta ai como exemplo para pessoas que não acreditam que é possível vencer sendo pobre, e da periferia,
    Um grande abraço;
    Carlos Andrade

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s