Globo Rural (01/12/2013) – Programa mostra o impacto da mecanização das lavouras

Globo Rural (01/12/2013)

O Globo Rural deste domingo, dia 1º de dezembro, exibe o último episódio da reportagem especial sobre o cenário do trabalhador volante nas lavouras brasileiras. 

Programa mostra o impacto da mecanização das lavouras

Nos estados de Minas Gerais e de São Paulo, os repórteres Ana Dalla Pria, Priscila Brandão e Vico Lasi descobrem como é a vida dessas pessoas fora do campo, onde moram e quais são seus hábitos de consumo. 

A reportagem também mostra que mesmo com a mecanização, principalmente das lavouras de cana-de-açúcar e café, diversos fatores impediram o desemprego em massa no campo. Boa parte dos lavradores migrou para outros segmentos, como o de serviços e da construção civil. Os que enfrentaram dificuldades para se reciclar seguiram para outras frentes de trabalho. 

O programa ainda viaja para o nordeste da Bahia para conhecer uma das melhores regiões agrícolas do estado, a de Adustina. No município de Paripiranga, a repórter Cristina Vieira comprova que os produtores de milho estimam um ano positivo para a colheita. Porém, ela descobre que a armazenagem dos grãos é a grande preocupação desses agricultores. 

Divulgação Globo

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s