Profissão Repórter (03/12/2013) – Programa mostra o dia a dia de quem tem deficiência mental

Profissão Repórter (03/12/2013)

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, 03 de dezembro, vai mostrar as dificuldades, conquistas, e o dia a dia de quem possui deficiência mental. Caco Barcellos e a equipe de jovens repórteres mostram ainda o outro lado, dos familiares, e também como as escolas, os professores, e o mercado de trabalho lidam com estas pessoas.

Profissão Repórter mostra o dia a dia de quem tem deficiência mental

A repórter Eliane Scardovelli acompanhou a rotina de uma mulher que cuida sozinha do filho, portador de uma síndrome rara. O primeiro encontro da jornalista com a mãe do garoto foi por acaso, no corredor de um hospital. Questionada sobre o modo como segurava a criança, à primeira vista, com movimentos bruscos, ela respondeu que ninguém tem ideia do que ela passa. A matéria de Eliane mostra, justamente, como é a vida desta mãe.

Danielle Zampollo e Danielle França registraram como é a rotina das crianças com deficiência intelectual que frequentam escolas públicas regulares. As repórteres também apontam o desafio dos professores para lidar com os pequenos que precisam de atenção em tempo integral.

A terceira reportagem mostra os jovens com deficiência intelectual que procuram trabalho. A equipe acompanhou o treinamento profissional feito dentro de instituições. A repórter Jackeline Salomão passou vários dias ao lado de dois jovens que conseguiram um emprego e registrou os problemas, as vitórias e o dia de gastar o primeiro salário.

Divulgação Globo

Um comentário em “Profissão Repórter (03/12/2013) – Programa mostra o dia a dia de quem tem deficiência mental

  1. Uma criança que e normal que nao tem deficiencia nemuna e que fez exame nao deu nada nos exames e nao aprende ler e escreve e nao da nada nos exame o que devo fazer?

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s