Fantástico (08/12/2013) – Programa revela esquema de desvio de dinheiro público na saúde

Fantástico (08/12/2013)

O Fantástico deste domingo, 08 de dezembro, apresenta uma reportagem especial que denuncia mais um caso de desvio do dinheiro público no Brasil. Esquemas foram criados para roubar a verba que deveria pagar médicos e tratamentos. 

Adolescente completa matérias do mestrado antes do ensino médioJosé Raimundo e Eduardo Faustini mostram como funcionam as cooperativas de saúde e as Oscips (organizações da sociedade civil de interesse público), que sempre geraram desconfiança sobre seus métodos de atuação e a forma como usam recursos públicos.

O programa apresenta ainda a história do Daniel Santana, filho de um professor de matemática do ensino médio, do Rio de Janeiro, um gênio da matemática que começou a surpreender pais e professores aos 12 anos. Hoje, aos 16 anos, vai terminar o mestrado antes mesmo da escola.

De tanto acompanhar o pai em um programa de aperfeiçoamento no Impa, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o menino acabou se interessando pelas aulas e passou a assistir, como ouvinte, ao curso de mestrado em Matemática. Daniel teve um bom desempenho e foi estimulado a fazer uma prova para a instituição. E ele passou!

E ainda: a trajetória de Nelson Mandela e uma entrevista exclusiva com Padre Marcelo Rossi.

Divulgação Globo

Anúncios

4 comentários em “Fantástico (08/12/2013) – Programa revela esquema de desvio de dinheiro público na saúde

  1. SOU FUNCIONÁRIA PUBLICA E VENDO MAIS UMA REPORTAGEM DO DESVIO PÚBLICO,VEJO COMO O NOSSO PAÍS É CHEIO DE DEMAGOGOS(GESTORES),PORQUE NÃO EXISTE SERIEDADE PRINCIPALMENTE PARTINDO DO TOPO ,VEMOS QUE CONTINUA AS MASCARAS …HOJE ESTIVE DE PASSAGEM NO HOSPITAL PÚBLICO,A EMERGÊNCIA SUPER LOTADA,ENCONTREI COM UMA AMIGA,, QUE ESTAVA COM SEU ESPOSO PRECISAVA URINAR,NÃO PODIA DEAMBULAR,E NÃO TINHA UM SAQUINHO COLETOR,QUE POR SINAL ESTA FALTANDO NA FARMÁCIA DE DISTRIBUIÇÃO.

  2. esta reportagem mostra que recursos para saúde existe. o que falta é administração. dinheiro público é como um cano que transporta água com vários furos. ,minha dizia: panela que muitos cozinheiros mexem o feijão queima..

  3. Sou funcionaria pública e fico horrorizada com o mal caratismo e a falta de vergonha dos gestores públicos. É o que mim deixa mais perplexa e o cinismo principalmente de nosso governador(Wagner)e do seu secretario da saúde (Jorge Solla) que apesar dessas denuncias continua insistindo em privatizar os hospitais no estado da Bahia um exemplo disso e o Hospital Manoel Victorino que é referencia em ortopedia no estado da Bahia e foi aberta uma licitação ontem (09/12/13) para privatização do hospital. Quero ver se essa situação depois dessa denuncia vai continuar, se os orgãos competentes não irão tomar providencias

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s