Globo Rural (08/12/2013) – Programa mostra cenário da criação de ovelhas em São Paulo

Globo Rural (08/12/2013)

O Globo Rural deste domingo, 08 de dezembro, apresenta uma reportagem especial que vai retratar a expansão da ovinocultura no estado de São Paulo. A repórter Helen Martins percorre o interior paulista e visita várias fazendas que se dedicam à criação de ovelhas. Ela conversa com os proprietários que apostaram no negócio para atender à demanda crescente deste tipo de carne nos grandes centros.

Globo Rural mostra cenário da criação de ovelhas em São Paulo

Em Morungaba, o Globo Rural visita uma jovem que administra uma grande criação, que teve investimento inicial de R$ 6 milhões. Para melhorar o rebanho, a administradora faz cruzamentos com animais da raça poll dorset, de origem anglo-americana, trazidos da Austrália e Nova Zelândia.

No município de Itapetininga, a repórter visita uma criação de ovelhas da raça Santa Inês, animais negros genuinamente brasileiros. Lá, o programa também descobre os cuidados especiais a serem adotados na criação de ovelhas e carneiros para evitar doenças como verminose e podridão do casco, mais comuns em regiões úmidas como São Paulo.

Já em Pardinho, na região de Botucatu, criadores baianos inovam nesse segmento da agropecuária, com criação de animais de elite da raça dorper, de origem sul-africana. Eles são caracterizados pelo corpo claro sem lã, pescoço e cara de cor preta. A criação de ovinos representa mais da metade do faturamento da fazenda, que dedica a ela apenas 14% de sua área de 300 hectares.

A reportagem mostra ainda como é feito o abate do cordeiro em um matadouro em Boituva e como os cortes são identificados. O programa exibe também o preparo de um prato por um chef de cozinha da capital paulista. Não perca!

Divulgação Globo

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s