“Cidade Alerta” é o único informativo que ganhou audiência em 2013

"Cidade Alerta" é o único informativo que ganhou audiência em 2013

A Record já pode comemorar os resultados de seu crescimento na audiência em 2013. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a emissora teve crescimento amplo em seu jornalismo. Enquanto a Globo, por sua vez, perdeu público. Os dados são do Ibope na Grande São Paulo entre os meses de janeiro a outubro de 2012 e 2013.

O grande causador desse resultado positivo é o “Cidade Alerta” comandado por Marcelo Rezende. Em dados comparativos, o jornalístico viu sua audiência crescer em 2.2 pontos em comparação com o ano passado, além de ser vice-líder invicto e ameaçar por vezes a liderança.

Por outro lado, a Globo com o tradicional “Jornal Nacional” apresentou queda de 3 pontos, de 29.3 em 2012 para 26.3 neste ano.  O Brasil Urgente foi outro telejornal que viu seus números caírem. A atração comandada por Datena na Band que registrava 5.2 em 2012, caiu para 4.3 durante esse período. Representando uma queda de 16% de sua audiência.

O que pode justificar tal queda, é por conta dos brasileiros estarem chegando em casa cada vez mais tarde, e também pelo fato de estarem sempre conectados com diversas fontes de informação, principalmente a internet.

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s