O Globo Repórter desta sexta-feira, 20 de dezembro, vai mostrar personagens da vida real que abandonam tudo por amor ao próximo. Médicos, donas de casa, empresários, catadores. Solidariedade sem fronteiras.
Quem é a jovem que abandonou família e emprego para ajudar o país mais pobre das Américas Forno comunitário: uma frágil aposentada descobre a fórmula da multiplicação dos pães. Um doutor que só atende de graça? Ele distribui saúde pra quem não pode pagar um médico. Oito mil refeições por mês.
Como catadora de lixo consegue recursos para manter uma creche com 100 crianças? O empresário que não tem medo de catástrofes. Ele já ajudou a salvar vítimas de terremotos, tsunamis e furacões. Cento e dois anos de vida. Ela abrigou mais de mil presos considerados perigosos. E acha que fez pouco. O surpreendente jardim do bem estar. E a terapeuta que distribui aos doentes poções naturais e carinho.
Você sabia que a generosidade nos deixa mais felizes, mais saudáveis e nos faz viver mais? Mas por que, afinal, as mulheres são naturalmente mais generosas do que os homens. Não perca!
Divulgação Globo
excelente programa! e a matéria abordada foi super emocionante! é
lindo ver que existem pessoas que se preocupam com os outros e trabalham em prol da saúde e do bem estar dos que necessitam! belíssima matéria!
ola gostaria de saber se alguem conseguiria me informar a musica que toca, na parte da enfermeira que mora no haiti fico no aguardo.
Marcelo garcia se souber me avise ge.aras@ig.com.br