SBT fecha novo acordo com a Warner

SBT fecha novo acordo com a Warner

Depois de meses de conversas, o SBT finalmente chegou a um acordo com a Warner. A parceria que durou mais de uma década, se manterá por mais um tempo, só que em outras diretrizes. As informações são do jornalista Daniel Castro.

No novo acordo assinado no final de dezembro, ficou decidido que a emissora de Silvio Santos vai mesmo abrir mão da exclusividade. Nesta nova parceria, o SBT troca o modelo “output deal”, usado durante anos, pelo “volume deal”, proposto pela direção do canal. A novidade é que agora eles poderem comprar determinados pacotes oferecidos pela produtora pelo preço deles, essa parceria trás uma economia de cerca de 30 milhões aos cofres do canal.

A Warner permitiu que o SBT mantenha a prioridade na compra dos principais produtos que já estão em exibição. Neste caso, fala-se em novas temporadas das séries que já estão em exibição, como Mike & Molly, Big Bang, The Mentalist, Mayor Crimes, entre outras.

Fora isso, a emissora de Silvio Santos ainda deverá ser a primeira procurada quando a produtora vier oferecer novos produtos ao mercado. Caso não haja interesse, ela estará aberta para oferecer á outras emissoras de televisão aberta. Acordo igual ao da Globo com a Fox.

O SBT agora, deverá comprar apenas o necessário, e seu interesse, é claro em manter os principais produtos. Falando em filmes, o desejo é principalmente na compra de blockbusters que podem render bons números de audiência.

Como tudo esta sendo feito com cautela, o telespectador não deverá sentir mudanças bruscas. A emissora no entanto, já se prepara na possível redução na compra de novos seriados americanos, e é exatamente por este caminho que surge a contratação de Danilo Gentili e Otávio Mesquita mas madrugadas. Como consequência, as séries devem perder espaço.

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s