Fiéis protestam contra sátira de Jesus produzida pelo “Porta dos Fundos”

Fiéis protestam contra sátira de Jesus produzida para o especial de Natal do Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos gerou uma grande mais uma grande polêmica em seus bastidores. Depois de lançar uma sátira sobre a vida e morte de Jesus, o grupo de humor tornou-se alvo de reclamações de vários fiéis e líderes da Igreja Católica.

Segundo informações do site Notícias da TV, os fiéis estão realizando um abaixo-assinado para que o canal de humor do Youtube perca seu principal patrocinador. O Grupo Petrópolis, da cervejaria Itaipava, tem sofrido certa pressão para deixar a parceria com o canal.

No especial de Natal, José (Antonio Tabet) diz que Maria (Julia Rabello) não é mais virgem e tem ciúme de Deus (Rafael Infante). Ele se recusa a deixar os dois sozinhos. Enquanto isso, Jesus (Gregorio Duvivier) cresce e aparece com uma namorada que trabalha “na esquina”, dá uma “carteirada” para entrar numa taberna e fazer a última ceia e, ao ser crucifixado, reclama que a cruz não é de mogno, tem cheiro de MDF.

A marca de cervejaria, mandou um comunicado à imprensa nesta sexta (10) alegando que respeita “os princípios da fé” e que não apoia “qualquer manifestação que venha a atingir esses valores religiosos que se tem como sagrados“. O grupo buscou mostrar que não esta relacionado com a produção do vídeo em questão, e se desvinculou dos protestos dos internautas. Apesar de tudo, a marca seguirá patrocinando o programa.

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s