Record estaria enfrentando crise financeira na produção de “Os Milagres de Jesus”

Record estaria enfrentando crise financeira na produção de "Os Milagres de Jesus"

A Record estaria passando por uma nova crise em sua dramaturgia, principalmente no que se fala sobre a nova minissérie “Os Milagres de Jesus“, que estreia no próximo dia 22.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a primeira série independente da emissora acabou causando um inesperado rombo financeiro. Em apenas oito episódios, a produção da Academia de Filmes gastou todo o orçamento da primeira temporada, que tem a previsão de 18 episódios.
A emissora havia acertado que cada episódio teria um custo de R$ 1 milhão, no entanto, os poucos episódios gravados superaram a marca de R$ 2.260 milhões cada um.

Em meio a essa situação o canal paralisou as gravações do seriado desde dezembro. Numa medida para salvar a série, a direção do canal estaria fazendo um multirão para reagrupar equipe e materiais de gravação, os alugados pela produtora foram levados. Tudo a partir de então deverá ser feito com equipamentos da casa. A Academia de Filmes, por sua vez, terá uma participação mais reduzida na nova fase das gravações.

As gravações da séries deverão ser retomadas até o final deste mês. A situação do rombo financeiro teria sido descoberta já em outubro, porém não houveram providencias pois não estava completa a roteirização dos episódios em questão.

Numa medida preventiva interna, o canal nomeou um novo diretor de Teledramaturgia, Leandro de Assis Furtado de Oliveira passará a dividir funções no comando do RecNov com Anderson de Souza, sendo que Leandro ficará a cargo da parte financeira e Anderson da artística. Com isso a emissora acredita que irá evitar novas surpresas no futuro.

Oficialmente a Record nega a paralisação das gravações da série devido a suposta crise com a Academia de Filmes. A produtora afirma que tudo será feito como previsto.

Anúncios

2 comentários em “Record estaria enfrentando crise financeira na produção de “Os Milagres de Jesus”

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s