Opinião: A Record ainda pode ser líder?

Ainda a caminho da liderança?

Eu não sabia qual assunto iria discutir em meu primeiro post de retorno a esta “casa”, que é o Club, em meio a tantas postagens e discussões sobre artistas mudando de emissora, resolvi escrever sobre esse assunto que sempre vem a tona, a tão sonhada liderança da Rede Record. Nos anos de 2004 a 2007 a Record criou o slogan “A caminho da liderança”, um belo slogan, que demonstrava o real desejo da emissora, ideal para a época em que foi lançado.

Em meados de 2007 e 2008 a Record conseguia “assustar” com seu carro chefe, a novela “Caminhos do coração”, sua maior concorrente, a Globo, que por anos esteve, e continua, dominando a televisão aberta brasileira, via-se que a teledramaturgia seria a carta que levaria a Record a vitória, mas não foi bem assim, a busca incessante por audiência, para mim, começava a partir dali, pois exploraram a novela, criaram uma continuação (algo que eu considero inédito em uma novela) e reprises até que o público estivesse saturado, a emissora e  novela viraram piada na boca dos telespectadores, um erro que nunca deveria ter ocorrido, a exemplo de sua maior concorrente que demora anos para reprisar suas novelas, oferecendo aos telespectadores novas produções e assim mantendo o público e a audiência. Depois de anos explorando a novela o público se cansou e a Record apostou em outras novelas que não obtiveram o mesmo sucesso de “Caminhos do coração”, que conseguia atingir pontuações incríveis.

As novelas da emissora estão sendo esquecidas devido a baixa audiência, e agora estão investindo nas histórias bíblicas, em minisséries, uma ideia fantástica, que se tornou a maior audiência da emissora, mas até onde vão as minisséries?, o que vão fazer depois que elas acabarem?. Enquanto isso a Record continua oferecendo em sua programação mais do mesmo, coisas que o público está cansado de ver.

Ao ler recentemente uma entrevista de um ex-autor da Record falando que lá faltavam profissionais do “ramo”, pois os que estão lá não davam a “importância” necessária para a teledramaturgia, concluí que tudo o que ele falou é verdade, eu como telespectador da record vejo ela como um carro dirigido por uma pessoa que não sabe dirigir, seguindo um caminho que não sabe onde vai chegar, se é que o carro vai ter combustível suficiente para chegar lá um dia. A  Record pode até estar “Do jeito que o povo gosta”, mas não está “A caminho da liderança” mesmo!, pois até hoje as novelas são o principal produto de qualquer emissora, e só com elas seria possível realizar este sonho.

O que você acha sobre a atual situação da Record?, deixe sua opinião, comente.

Anúncios

8 comentários em “Opinião: A Record ainda pode ser líder?

  1. Mateus piro, a Tv Record ainda pode ser Líder nacional, eles tem um rio de dinheiro para se investir mais até q a da Tv globo, tem uma estrutura(exemplo-recnov) boa para produzir, mais uma falta uma coisa, um administrador que entenda de tv, i saiba usar o dinheiro e estrutura q a Record tem, alias isso é o maior medo da Globo, pois a Globo sabe q a Record é a unica Tv aberta do país q tem dinheiro i estrutura para derruba-la, mas falta algo um grande administrador.
    Desde julho de 2013, a Record ganhou um novo administrador o Marcelo Silva, mas ainda nao da p/ saber se ele vai conseguir administrar a emissora, pois ele so vai comecar a agir agora em 2014.

    Mateus piro, uma dica: acho q vc foi muito objetivo em seu post, explore mais o assunto abordado.
    🙂

    • Sérgio concordo com você, como eu citei no texto, a record precisa de alguém para dar atenção à dramaturgia da emissora, que segundo um ex-autor da record admitiu que faltava alguém do “ramo” para torná-la líder, e o texto foi intencionalmente objetivo, pois eu quis abordar no texto somente a importância da dramaturgia para o canal, deixando de lado outros aspectos, contudo, gostei do seu comentário e que em breve possamos assistir boas novelas na Record! 🙂

  2. Atencao: o Ibope divulgou que cada ponto na Grande São Paulo agora equivale a 65 mil domicilios i não mais 62 mil como antes.
    a mudança ocorreu no dia 1 de janeiro de 2014, mas só agora o Ibope divulgou.

  3. Concordo Mateus piro 🙂
    Mas eu acho Pecado Mortal uma das melhores novelas ja produzidas pelo canal, nao sei se vc tambem acha ?!?, o problema da audiencia do folhetim é o ‘teto’ de audiencia do canal que desabou com os erros da antiga administracao da emissora no horario nobre, vai dar trabalho para a atual administracao reerguer as novelas i é claro é preciso agora ter um setor mais organizado, parece q tao cuidando disso finalmente.
    Mas se eu pudesse deixar uma dica p/ Record, Mateus piro, a dica seria que, apartir da trama Vitória q deve estrear entre abril i maio, q a faixa de novelas das 10h30 seja transferida para as 8h30 da noite, assim Vitoria i as tramas seguintes terao uma melhor migracao. Alem do fato q parece q hoje o publico nao tem mais paciencia de ver novela depois das 10h15, só minisserie i seriado.
    i q a linha de shows da Record volte para as 10h25 da noite como era em 2005/2006.

  4. Nao sei o que vc acha Mateus piro, mas acho q apartir de Vitoria, as tramas tem q serem exibidas as 8h30 da noite, para uma melhor manuntencao de audiencia do horario nobre da emissora. Alias dentro do canal parece q querem realmente montar uma grade mais ou menos assim:
    7h45-Jornal da Record
    8h30-Vitoria
    9h25-serie (Era uma vez, no lugar de Csi)
    10h25-Linha de shows (aprendiz, fazenda, camera record i etc)

    I ai o que vc acha Mateus piro ???
    eu particulamento acho q se apartir de Vitoria transferirem fixo as tramas para as 8h30, a audiencia seria melhor aproveitada. É claro q a Record avise com antecendencia a mudanca na grade.

    • É isso mesmo!, o horário da novela está totalmente equivocado!, o próprio autor se eu não me engano de pecado mortal disse que a novela pega a audiência que sai da novela da globo, o que eu acho muito errado, pois se a novela fosse mais cedo, poderia ter índices melhores, eles deveriam ter coragem de competir com a globo, ficam colocando a novela lá para o final do horário como se isso fosse dar alguma vantagem!

  5. Pingback: Opinião: Record toma coragem e coloca “Pecado Mortal” no mesmo horário que “Em Família” | CLUB TV - Audiência da TV | Resumo das novelas | Notícias da TV | Notícias dos Famosos

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s