Record pretende não ousar mais em suas novelas

Record pretende não ousar mais em suas novelas

Recentemente, alguns dos executivos da Record deram uma palestra para os autores da casa, falando sobre os gostos e o que o público espera de suas produções. Tudo o que foi comentado nesta palestra foi baseado numa pesquisa encomendada ao Ibope.

Como o público da emissora parece ser um público conservador, alguns dados da pesquisa parecem bem óbvios. Um deles diz respeito a exibição de cenas de sexo e violência nas dramaturgias, a maioria se mostra bastante contrário.

Outro fato curioso é que, mesmo aprovando as séries bíblicas, muitas pessoas querem da Record novelas e/ou seriados com problemas do cotidiano, que traduzam a realidade vivida por elas. Na palestra, como não poderia ser diferente, a concorrente Globo entrou na discussão.

Sobre ‘Amor à Vida’, que chegou ao fim dias atrás, foi falado sobre a ousadia da novela ao colocar no ar um beijo gay entre dois homens. As pessoas presentes ficaram cientes de que qualquer ousadia na emissora está praticamente descartada.

De acordo com Flávio Ricco, do UOL, a pesquisa foi fundamental para que a Record decidisse por transformar ‘Moisés e os 10 mandamentos’ em novela, em vez de série. 

Leandro Conceio

Anúncios

Um comentário em “Record pretende não ousar mais em suas novelas

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s