Globo Rural (16/02/2014) – Programa mostra a importância da preservação de áreas de mananciais

Globo Rural (16/02/2014)

O Globo Rural deste domingo, 16 de fevereiro, viaja ao Sul de Minas para saber o que mudou no trabalho de preservação das nascentes e curso das águas nas regiões de abastecimento do sistema Cantareira. Há dez anos, o Globo Rural  visitou a região, que foi pioneira na adoção de um programa norte-americano para a conservação de parte da propriedade, que poderia ser destinada à lavoura em benefício dos recursos hídricos.

Globo Rural  mostra a importância da preservação de áreas de mananciais

Agora, no munícipio de Extrema, o repórter Nelson Araújo revela detalhes do programa municipal que tem a adesão de agricultores mineiros e seu comprometimento com a iniciativa, ainda que isso afete parte de sua produção. Pela regra, os que adotam as medidas de preservação recebem pagamento por serviços ambientais.

Do Sudeste ao Sul do país, o Globo Rural exibe uma reportagem sobre a colheita da uva no Rio Grande do Sul. A repórter Ellen Martins vai até a Serra Gaúcha para conhecer a tradição familiar nos parreirais e a expectativa por uma boa safra, favorecida pelas altas temperaturas.

Já na série de melhores momentos de 2013, o programa resgata a história da cortiça, apresentada por José Hamilton Ribeiro, em Portugal. Não perca!

Divulgação Globo

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s