“Comédia MTV” faz bom resumo da TV brasileira em “Indiretas Já”

Humoristas fazem sátira ao “Diretas Já”, onde no tempo da ditadura os brasileiros pediam o direito de votar

 

Uma das canções mais conhecidas de Chico Buarque, símbolo da contestação à ditadura militar, “Roda Viva” ganhou uma versão atualizada, escrita por Marcelo Adnet, que traça um retrato crítico da televisão brasileira atual.

 

“Indiretas Já” foi exibida no programa “Comédia MTV”, na noite de quinta-feira, homenageando a apresentação que Chico e o MPB-4, vestindo smoking, fizeram no Festival da Record em 1967. Adnet (como Chico) cantou cercado por Dani Calabresa, Tatá Werneck, Bento Ribeiro e Paulinho Serra.

Da mesma forma que a letra de Chico não fala diretamente, mas de forma elíptica, sobre a ditadura, a versão de Adnet faz inúmeras referências a emissoras, programas, apresentadores e políticos sem citá-los nominalmente. Daí a ideia, do diretor do programa, Gustavo Martins, de batizar a música como “Indiretas Já”.

Numa passagem mais genérica, Adnet faz um bom resumo da situação: “Está a maior zorra na praça só pra agradar a classe C: anãozinho, bunda gigante, tem dançarina, competição… Vai já pro sofá figurante, reality vale um milhão”.

Há inúmeras mensagens cifradas e outras nem tanto ao longo da canção. Adnet conta que está se divertindo com as diferentes interpretações. “Não é a mais engraçada, mas é a música mais rica que já fiz”, disse ao blog, nesta sexta-feira. “As pessoas entendem 70% das indiretas e tentam decifrar o resto”.

“Indiretas Já” foi gravada em estúdio e o clipe, caprichado, gravado na MTV. Num sinal de que a emissora não apenas aprovou como gostou do resultado, o clipe foi ao ar no site da MTV antes mesmo da sua exibição no programa.

UOL TV

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s