Opinião | Virar as costas para a bandeira durante hino nacional?

A bandeira que representa a nossa história

Em diversas rede sociais, vários protestantes estão divulgando a ideia de os torcedores do jogo Brasil e México, pela Copa das Confederações FIFA 2013, virarem as costas para a bandeira nacional durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. Até mesmo Juninho Pernambucano, que agora reside nos Estado Unidos, apoiou o movimento.

É sabido que muitos protestos são válidos. Porém, virar as costas para a bandeira é um ato mais que desrespeitoso. É negar todo um passado de luta e sacrifício que envolve nossa história. Além disso, o evento é transmitido em escala mundial. O que os povos estrangeiros pensarão ao nos ver negar a própria bandeira? Qual a imagem que passaremos para fora? Não estou falando para fingirmos ser o país perfeito. Temos, realmente, que mostrar a má administração política que temos. Mas a bandeira é um símbolo que representa, mais que tudo, o povo brasileiro. Repeitá-la é como respeitar nós mesmos.

Um comentário em “Opinião | Virar as costas para a bandeira durante hino nacional?

  1. OLÁ PESSOAL. VAMOS DIVULGAR PARA QUEM FOR AOS ESTÁDIOS ASSISTIR OS JOGOS DO BRASIL VIRAREM AS COSTAS AO TOCAR O HINO NACIONAL BRASILEIRO….É UMA FORMA PATRIÓTICA DE DIZER NÃO A CORRUPÇÃO NO BRASIL. A COPA SERÁ UMA FORMA DO POVO MANIFESTAR SEU REPÚDIO AOS PETRALHAS…ESTA NÃO SERÁ A “COPA DAS COPAS” E SIM A “COPA DA VERGONHA” E SERÁ TRANSMITIDA DESSA MANEIRA A VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO. VAMOS MOSTRAR AOS PAÍSES QUE O POVO BRASILEIRO É POLITIZADO. NÃO CANTEM O HINO NACIONAL NOS ESTÁDIOS.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s