Primeiro capítulo de ‘Saramandaia’ tem passeata e morto saindo do caixão

saramandaia2013

O primeiro capítulo de ‘Saramandaia’, que estreia nesta segunda-feira (24), apresentará uma Bole-Bole bem agitada. Isso porque o vereador João Gibão (Sergio Guinzé) sonhou que deveria mudar o nome da cidade para Saramandaia, o que não foi bem aceito por todos.

A primeira confusão causada pela novidade acontecerá na pensão de Risoleta (Debora Bloch), onde os homens da cidade se encontram. Será lá que, depois de uma enorme discussão entre bolebolenses e saramandistas, Cazuza (Marcos Palmeira) colocará o coração para fora da boca. Ele tentará engoli-lo novamente, mas não conseguirá e será dado como morto pelo Dr. Rochinha (André Frateschi). A viúva Aparadeira (Ana Beatriz Nogueira) e sua filha Marcina ficarão desconsoladas, mas logo terão uma surpresa.

Enquanto o usineiro Zico Rosado (José Mayer) se aproveita do momento para convencer a 
população de que o bolebolense Cazuza morreu por causa dos saramandistas e marca um comício na praça central da cidade, a oposição, comandada por Zélia Vilar (Leandra Leal), Pedro (André Bankoff) e Gibão, organiza uma manifestação para a mesma hora.

Na hora do cortejo fúnebre, os bolebolenses e os saramandistas partem para a briga e a praça vira um pandemônio! No meio de tamanha confusão, os carregadores do caixão de Cazuza se atrapalham e acabam deixando o defunto cair no chão. Quando tudo finalmente se acalma, Vitória (Lilia Cabral) e seu filho Tiago (Pedro Tergolino) aparecem de helicóptero e Cazuza se levanta do caixão. O “morto”, assustado, não entenderá o que está acontecendo.

Quem também vai marcar presença no primeiro capítulo será Dona Redonda (Vera Holtz). Bem no auge da briga, a mulher chegará à praça central da cidade fazendo tudo tremer, desde copos nas mesas até poças d’água no chão. “ Vocês vão parar com esse fuzuê e vai ser agora! ”, exigirá.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s