Veja em A Bíblia (18/12/2013) – Jesus ressuscita e reforça a fé de seus discipulos

A Bíblia (18/12/2013)

No episódio de A Bíblia que vai ao ar nesta quarta-feira, 18 de novembro, Pedro finalmente entende a mensagem de Jesus e sua fé é recompensada – Jesus retorna a vida, comissionando os discípulos a “ir e pregar a toda criatura”.

Dias mais tarde, em Jerusalém durante o Pentencostes e com vacilante fé, os discípulos oram fervorosamente e o Espírito Santo se apossa deles. Sua missão divina começa, mas isto implicará numa constante batalha de ódio e violência dos não cristãos. Quando novo seguidor Estevão fala contra Paulo de Tarsus, é apedrejado até a morte.

Jesus ressuscita e reforça a fé de seus discipulos

Paulo acredita nas leis judaicas e despreza os ensinamentos de Jesus, é alistado no exército por Caifás para remover o novo grupo. Ele começa persegui-los em silêncio. Mas uma viagem para Damasco onde ele acredita que todos tenham ido embora, ele é acometido por uma visão: Ele vê Jesus, e instantemente fica cego. Em uma extraordinária mudança de fé, Paulo é batizado e começa a pregar passionalmente sobre o que recebeu. Ele conhece um jovem grego chamado Lucas e entre eles passam a escrever a maior parte do Novo Testamento.

Mas perseguições ainda persistem – o discípulo Thiago é decapitado em Jerusalém e os discípulos não tem escolha, mas a dispersão. A Palavra se espalha com ele, muito longe – Pedro alcança Roma, Matheus e Tomé ainda mais longe, mas são todos mortos por sua coragem. Apenas sua palavra escrita sobrevive. Mas um dos milagres recentes – discípulo João sobrevive a morte e é exilado para solitária na ilha de Patmos onde ele recebe a revelação de esperança – Jesus está voltando. E todos que tiverem coragem de manter a fé será recompensado. Não perca!

Divulgação Record

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s