Taís cede e abraça Abigail para o contentamento de Isabel e João Paulo, enquanto Norberto disfarça o tédio. Eduardo pede ao professor que o represente perante a justiça, mas ele propõe que o ex-aluno defenda em causa própria.
Arthur tenta fugir antes de ser visto por Norma e Hilda, mas Violeta nota a sua preocupação e força o encontro cara a cara com as duas. Encantada, Cremilda topa guardar uma caixa para Osório, disfarçado de Deodoro. Arthur finge que não conhece Violeta. Cremilda convida Osório/Deodoro para conhecer sua casa e os dois se agarram. Abigail pergunta sobre a família de Norberto.
Taís comenta que não pode convidar Eduardo e João Paulo questiona o motivo. Álvaro ressalta que o inimigo de Eduardo deve estar bem próximo, para conhecê-lo tão bem. Irada, Diva diz a Dóris que não vai esperar para se vingar de Norberto. João Paulo defende o caráter de Eduardo e Norberto garante que seu irmão de consideração tem gostos bem estranhos. Dóris deixa Zé Maria sozinho e vai atrás de Diva.
Abigail pede desculpas a Taís. Arthur se assusta com a presença de Lígia ao entrar em casa e os dois discutem. Diva e Dóris criam armadilhas no apartamento de Norberto. Fabiana pede que Eduardo volte de Petrópolis e ele aceita a contragosto. Isabel vai com Norberto ao seu apartamento. Eduardo se despede do professor, que tenta animá-lo.